Todo ano, um milhão de terremotos sacodem a Terra! A cada segundo, 100 raios atingem a superfície Terrestre, e matam 1000 pessoas ao ano. Quando Krakatoa entrou em erupção, em 1883, a força de sua explosão foi tão grande que pode ser escutada à mais de 7.700km de distância, na Austrália. Fazendo tremer a maior árvore documentada, um eucalipto australiano, que em 1872 tinha pouco mais de 130 metros de altura.
Infelizmente, 25% de todas as plantas do mundo estão ameaças de extinção até o ano 2010. E as interferências do homem não param por aí. Em outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.
O local mais profundo de todos os oceanos são as Fossas Marianas, no pacífico, com exatos 10.910 metros, e seria necessária uma hora inteira para um objeto pesado afundasse lá! A maior velocidade com que a chuva cai, são 29km/h. Se você conseguisse dirigir seu carro na vertical, direto para cima, levaria menos de uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65km). O ar no topo do Monte Everest, à 8.850 metros de altura, só tem um terço da densidade que apresenta ao nível do mar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário